Curso de Escolta Armada

Dotar o aluno de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o capacitem para o exercício da atividade de ESCOLTA ARMADA, adotando medidas preventivas e repressivas ante possíveis ataques.

Curso de Transporte de Valores

Dotar o aluno de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o capacitem para o exercício da atividade de transporte de valores, adotando medidas preventivas e repressivas ante possíveis ataques.

Curso de Segurança Privada

Dotar o aluno de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o capacitem para o exercício da atividade de segurança pessoal privada, adotando medidas preventivas e repressivas ante aos possíveis ataques às pessoas que protege.

Curso de Segurança Bancária

Apresentar ao aluno as diversas praticas utilizadas por criminosos nas ações de assalto em agencias bancarias, mostrando os métodos de prevenção. Aplicação de simulação de assaltos no laboratório com avaliação e comentários.

Curso de Segurança em grandes eventos

 

Dotar o aluno de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o capacitem para o exercício da atividade de segurança das pessoas e do patrimônio nos recintos onde forem realizados grandes eventos, adotando medidas preventivas e repressivas nos limites de suas tarefas no âmbito operacional da estrutura de segurança, numa função complementar às atividades dos órgãos estatais de segurança e serviços, sem prejuízo das competências que são específicos dessas forças, com o fim de prover a segurança de todos os envolvidos no evento, assegurando um ambiente confortável, seguro e de perfeita normalidade e harmonia para os organizadores e espectadores.

Curso de Vigilância Florestal

Proporcionar aos Profissionais de Vigilância Patrimonial especialidade para atuarem como Vigia Florestal, conforme previsto na Classificação Brasileira de Ocupações sub-função 5173-20, qualificando-os para atuarem na Guarda Rural, Guarda Territorial, Inspetor de Guarda Territorial, Mateiro Guarda Florestal ou área afim.Qualificar os profissionais de Vigilância Patrimonial para atuarem na proteção do patrimônio público ou privado, através de disciplinas específicas relacionadas à Áreas Naturais e Artificiais Protegidas.

Curso de Supervisor

 

Dotar o aluno de conhecimento das práticas de supervisão. Capacitar o aluno a orientar seus liderados nas duvidas mais frequentes no desempenho das atividades. Habilitar o aluno a identificar, orientar e conduzir o trabalho de equipe em situações de emergência e contingência.

Curso de Equipamentos não letais I

Dotar o aluno de conhecimentos gerais e técnicas relativas ao emprego do espargidor de agente químico lacrimogêneo em solução (líquido), de espuma ou gel, da arma de choque, bem como o emprego e uso da força de maneira escalonada, com o auxílio da armas não letais, no desempenho das atividades de vigilância patrimonial e segurança pessoal.

Curso de Equipamentos não letais II

Dotar o aluno de conhecimentos gerais e técnicas relativas ao emprego de munições não letais de calibre 12, granadas de mão fumígenas e lacrimogêneas e máscara contra-gases, bem como o emprego e uso da força de maneira escalonada, com o auxílio da armas não letais, no desempenho das atividades de transporte de valores e escolta armada.

REQUISITO: Ter concluído o curso de extensão em equipamentos não letais-I – CENL-I

Curso de Formação de Vigilante

Dotar o aluno de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o capacitem para o exercício da profissão de vigilante, em complemento à segurança pública, incluídas as atividades relativas à vigilância patrimonial, à segurança física de estabelecimentos financeiros e outros, preparo para dar atendimento e segurança às pessoas e manutenção da integridade do patrimônio que guarda, bem como adestramento para o uso de armamento convencional e o emprego de defesa pessoal; e elevar o nível do segmento da segurança privada a partir do ensino de seus vigilantes.

>> CURSOS DE EXTENSÃO

>> CURSOS LIVRES/COMPLEMENTARES

Curso de Segurança Eletrônica

Com uma taxa de crescimento anual de 16%, o mercado de segurança eletrônica está buscando capacitação e profissionalização para avançar ainda mais no Espírito Santo. O setor reúne hoje cerca de 150 empresas e emprega mais de 3,5 mil profissionais. Esse quadro resulta em 10 mil imóveis monitorados por sistemas de alarmes, segundo o Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Espírito Santo – SIESE-ES.

O Curso básico de Segurança Eletrônica é o resultado desta demanda de mercado por profissionais capacitados e aptos a exercer e desenvolver atividades no setor de tecnologia de supervisão de sistemas eletrônicos de segurança.

O objetivo principal é possibilitar ao participante, informações técnicas para que possa entender melhor as situações de implantações e manuseio das operações com sistemas de Alarme e Circuitos Fechados De Televisão – CFTV visando à instalação destes dispositivos.

 

Curso de Videomonitoramento em Centrais Integradas

O videomonitoramento constitui atualmente uma excelente ferramenta de controle para diversas aplicações, pois ajuda a combater a criminalidade em pelo menos três aspectos:

1- Nas medidas preventivas
2- Nas medidas repressivas
3- Nas medidas investigativas.

Cada vez mais empresas e governos vem utilizando esta ferramenta em larga escala, gerando com isto uma crescente demanda por profissionais para atuarem nesta área. Para atender este mercado O CTPS vem oferecer ineditamente o CURSO OPERAÇÕES DE VIDEOMONITORAMENTO EM CENTRAIS INTEGRADAS.

PERGUNTAS FREQUENTES
Rua Humaitá n. 33, Itaquari, Cariacica - ES, CEP: 29151-360
DOCUMENTAÇÃO
CALENDÁRIO DE CURSOS